ARBITRAGEM JURÍDICA NAS RELAÇÕES TRABALHISTAS NO SETOR SUCROALCOOLEIRO
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i15.6516Abstract
A presente pesquisa teve como objetivo avaliar como a arbitragem pode contribuir para as relações trabalhistas no setor sucroalcooleiro. Para elaboração da pesquisa foi realizado um estudo de caso em uma usina localizada no interior do Estado de São Paulo. Optou-se por realizar uma pesquisa qualitativa e exploratória. Dessa forma, foram entrevistados os advogados e o gerente da área jurídica de uma usina sucroalcooleira localizada no interior Paulista, que disponibilizaram as informações vitais para a compreensão e posterior comprovação da eficácia da arbitragem. Foi possível concluir que a Justiça Pública não possui capacidade de solucionar todas as questões jurídicas sozinha. Assim, faz-se necessária a adoção de novos métodos para solucionar os conflitos entre as partes. A prática da arbitragem é um método de solucionar os conflitos de maneira mais rápida para proporcionar um desafogamento do Judiciário, principalmente em se tratando dos processos trabalhistas. Os resultados obtidos pela empresa em questão são de extrema importância, visto que através da mensuração dos resultados foi possível compreender que a arbitragem pode contribuir para as relações trabalhistas do setor sucroalcooleiro. Além disso, foi demonstrado que a empresa analisada apresenta grande preocupação com as demandas altamente crescentes de ações trabalhistas.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).