TRANSFORMAÇÕES CONTEMPORÂNEAS E POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA EXPERIÊNCIA DO IFCE

Authors

  • Evelyne Medeiros Pereira
  • Cynthia Studart Albuquerque

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i14.6568

Abstract

Este artigo é fruto da realização de duas pesquisas que tiveram como objetivo analisar a experiência do Curso de Serviço Social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em meio as transformações contemporâneas, particularmente da realidade brasileira, e seus reflexos sobre a política de educação superior. Esta, sendo atravessada pela contradição entre acesso e precarização, adensa os desafios postos para a formação profissional em Serviço Social e a construção de estratégias coletivas que venham a garantir conquistas não apenas para a profissão, mas para o conjunto da classe trabalhadora.

Author Biographies

Evelyne Medeiros Pereira

Doutoranda em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Cynthia Studart Albuquerque

Doutoranda em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (2003) e Mestre em Sociologia pela UTRANSFORMAÇÕES CONTEMPORÂNEAS E POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA EXPERIÊNCIA DO IFCE niversidade Federal do Ceará (2006).

Published

2017-03-16

How to Cite

PEREIRA, Evelyne Medeiros; ALBUQUERQUE, Cynthia Studart. TRANSFORMAÇÕES CONTEMPORÂNEAS E POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA EXPERIÊNCIA DO IFCE. Revista Labor, [S. l.], v. 1, n. 14, p. 80–94, 2017. DOI: 10.29148/labor.v1i14.6568. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/labor/article/view/6568. Acesso em: 27 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos