LINDOLFO COLLOR E SUA PROPOSTA DE CONCILIAÇÃO ENTRE CAPITAL E TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i10.6680Abstract
Em nosso artigo procuraremos apontar como Lindolfo Collor pensou a conciliação entre capital e trabalho ao longo de sua atuação política. As justificativas para estudarmos suas ações justificam-se a partir do momento em que ele esteve à frente de importantes movimentos de sua época bem como de ter sido o primeiro Ministro do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio. De certa forma, Collor foi a pessoa responsável por dar a tônica dos encaminhamentos que as leis sociais e trabalhistas implantadas no país. Em suas ações político-sociais, ele buscou dirimir os embates entre capital e trabalho via ação do Estado e com soluções que estivessem de acordo com o desenvolvimento e as necessidades do Brasil.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).