AS TRANSFORMAÇÕES DO COURO NO TRABALHO DE ESPEDITO SELEIRO COMO ALTERNATIVA DE SUPERAÇÃO PARA AS ADVERSIDADES DO SERTÃO.
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i11.6622Resumen
Este artigo tem por objetivo inicial incentivar a reflexão acerca das adversidades encontradas nos sertões nordestinos por causa da seca e como a matéria – prima couro teve importância na colonização do nordeste e vida dos vaqueiros e artesões locais. Apresenta também como o trabalho com o couro do mestre artesão Espedito Seleiro o auxiliou na superação das dificuldades de se viver no Sertão nordestino. E como esse mesmo couro mudou a realidade dos moradores da cidade de Nova Olinda no Sertão do Ceará.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).