A EXPERIÊNCIA DOS CENTROS DE ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (CEMPs) PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS DA REGIÃO DA BAIXADA CAMPOS E LAGOS MARANHESES.
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i6.9307Resumen
Análise da experiência de implantação dos Centros de Ensino Médio e Educação Profissional (CEMPs) na região da Baixada Campos e Lagos maranhenses. O texto socializa a experiência inovadora de implementação de uma política pública municipal na área de educação profissional em nível médio desenvolvida em sete municípios da região da Baixada Campos e Lagos maranhenses, analisando seus impactos quanto ao atendimento dessa demanda existente nos municípios em função do histórico descaso das políticas públicas implementadas em nível estadual com relação a educação profissional em nível médio no estado do Maranhão. Analisa o processo de implantação desses Centros, bem como o projeto educativo inovador, em processo de construção permanente, do qual participam alunos, professores, dirigentes e pais, além de outros atores, e de um currículo que expanda as possibilidades dos jovens de exercer seu protagonismo social visando o desenvolvimento de sua região, bem como a apropriação do conhecimento necessário para a preparação para o trabalho produtivo e para a cidadania.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).