Espaços de exposição de Lisstizky: a Grande Transição / Lisstizky’s exhibition spaces: the Great Transition

Autores/as

  • Inessa Kouteinikova

Resumen

A contribuição de El Lisstizky para o modernismo foi decisiva em quatro diferentes áreas, as quais devo reconhecer antes de traçar sua vida e contribuição como um designer de exposições. Primeiramente, como pintor, sua criação do conceito de PROUN significando abertura de espaço e um acesso através do qual alcança a arquitetura e o design tridimensional. Em segundo lugar, como um teórico visual da arquitetura construtivista, e inventor de uma das mais dinâmicas invenções da área, o Skyhood. Em terceiro lugar, como o principal tipógrafo e ilustrador do Construtivismo, criador de um novo tipo de livro, no qual o conceito do design assumiu a apresentação da comunicação, com acesso simultâneo a todas as páginas, de modo que o livro se tornasse um tipo de objeto-PROUN. Em quarto lugar, e o menos discutido, como realizador de um novo tipo de arte na forma de um espaço de exposição total, pioneira nos seus quartos-PROUN e aplicadas nas suas exposições de propaganda Soviética e industrial na Alemanha, entre 1927-1930.

Publicado

2015-04-08

Cómo citar

Kouteinikova, I. (2015). Espaços de exposição de Lisstizky: a Grande Transição / Lisstizky’s exhibition spaces: the Great Transition. Passagens: Periódico Del Programa De Posgrado En Comunicación De La UFC, 5(1), 119–132. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/1352