Apresentação - Dossiê Compós

  • Angela Prysthon Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
  • Fernando Gonçalves Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Resumo

O presente texto traz uma breve apresentação deste número da Revista Passagens. Parte dela está vinculada ao Grupo de Trabalho “Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação – Compós, sobretudo aos textos elaborados e nas questões suscitadas nos dois últimos anos. 

Biografia do Autor

Angela Prysthon, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Doutora em Critical Theory And Hispanic Studies pela Universidade de Nottingham (1999). É Professora Titular do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Foi vice-presidente da Compós - Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação no biênio 2005-2007. É a atual presidente da SOCINE, Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. 
Fernando Gonçalves, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ com pós-doutorado em Sociologia do Cotidiano pela Universidade Paris V- Sorbonne (2008), com apoio da Capes. Foi diretor da Faculdade de Comunicação Social da Uerj entre 2012 e 2016. Atualmente é professor associado do PPGCOM-Uerj, coordenador do GT de Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual da Compós e artista visual. 
Publicado
2017-12-22
Seção
Editorial