“É ANTES O FIM DE UM MUNDO.”
Palavras-chave:
Pasolini, Pedro Costa, política, cinemaResumo
Este artigo pretende construir um diálogo entre a política de filmar do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini e do português Pedro Costa.Referências
BLOCH, Enrst. Princípio Esperança, vol. 2. Trad. Werner Fuchs. Rio de Janeiro: EdUERJ/ Contraponto, 2006.
COSTA, Pedro. Casa de Lava - Caderno. Lisboa: Kleist Editions, 2013.
DARDEL, Eric. O Homem e a Terra. Trad. Werther Holzer. São Paulo: Perspectiva, 2011.
DÍDIMO, Horácio. Tempo de Chuva. Fortaleza: INC, 1967.
_______. Tijolo de Barro. Fortaleza: Edições SIN, 1968.
DUARTE, Daniel Ribeiro. O Cinema de Pedro Costa. Brasília/ Rio de Janeiro/ São Paulo: CCBB, 2010.
GODARD, Jean-Luc. JLG/JLG. Buenos Aires: Caja Negra, 2009.
PASOLINI, Pier Paolo. Poemas. Trad. Maria Jorge Villar de Figueiredo. Lisboa: Assírio & Alvim, 2005.
_______. As Últimas Palavras do Herege. Trad. Luiz Nazário. São Paulo: Brasiliense, 1983.
_______. Escritos Corsários e Cartas Luteranas. Trad. José Colaço Barreiros. Lisboa: Assírio & Alvim, 2006.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a ampla disseminação da informação.