Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
Palabras clave:
autismo- inclusão- intolerância-educaçãoResumen
Este artigo aborda a problemática da inclusão dos alunos autistas na escola regular. Ao longo do tempo a inclusão educacional foi se transformando em um direito dos alunos portadores de deficiência, mas é possível observar que ainda não se configura de maneira adequada no cotidiano das escolas. Embora seja possível encontrar este ideário em vários documentos legais, a ausência de políticas públicas dificulta a organização de práticas pedagógicas que possibilitem a permanência dos alunos com autismo na escola regular.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-07-01
Cómo citar
Serra, D. (2010). Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista De Psicologia, 1(2), 163–176. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/66
Número
Sección
Artigos