Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria

Autores/as

  • Dayse Serra Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palabras clave:

autismo- inclusão- intolerância-educação

Resumen

Este artigo aborda a problemática da inclusão dos alunos autistas na escola regular. Ao longo do tempo a inclusão educacional foi se transformando em um direito dos alunos portadores de deficiência, mas é possível observar que ainda não se configura de maneira adequada no cotidiano das escolas. Embora seja possível encontrar este ideário em vários documentos legais, a ausência de políticas públicas dificulta a organização de práticas pedagógicas que possibilitem a permanência dos alunos com autismo na escola regular.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dayse Serra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestre em Educação pela UERJ, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista em Educação de Alunos com Autismo nas Prefeituras De Duque de Caxias (RJ) e Belford Roxo (RJ).

Publicado

2010-07-01

Cómo citar

Serra, D. (2010). Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista De Psicologia, 1(2), 163–176. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/66

Número

Sección

Artigos