Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria

Auteurs

  • Dayse Serra Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mots-clés :

autismo- inclusão- intolerância-educação

Résumé

Este artigo aborda a problemática da inclusão dos alunos autistas na escola regular. Ao longo do tempo a inclusão educacional foi se transformando em um direito dos alunos portadores de deficiência, mas é possível observar que ainda não se configura de maneira adequada no cotidiano das escolas. Embora seja possível encontrar este ideário em vários documentos legais, a ausência de políticas públicas dificulta a organização de práticas pedagógicas que possibilitem a permanência dos alunos com autismo na escola regular.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Dayse Serra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestre em Educação pela UERJ, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista em Educação de Alunos com Autismo nas Prefeituras De Duque de Caxias (RJ) e Belford Roxo (RJ).

Téléchargements

Publiée

2010-07-01

Comment citer

Serra, D. (2010). Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista De Psicologia, 1(2), 163–176. Consulté à l’adresse http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/66

Numéro

Rubrique

Artigos