Projeto Rinepe: 15 anos de ações de extensão por meio de um diálogo interdisciplinar e intercultural // Rinepe Project: 15 years of extension actions through interdisciplinary and intercultural dialogue
DOI :
https://doi.org/10.36517/revpsiufc.14.2023.e023006Mots-clés :
Rinepe, Liderança, Empreendedorismo, Psicologia do Trabalho e das Organizações, Gestão de PessoasRésumé
O presente relato apresenta o Projeto Rinepe (Rede Internacional de Estudos e Pesquisas sobre Liderança e Empreendedorismo) a partir da sistematização de atividades desenvolvidas no âmbito do projeto ao longo de seus quinze anos de atuação no contexto acadêmico e social. Liderança, Empreendedorismo e outros temas relacionados à Psicologia do Trabalho e das Organizações, à Administração e à Gestão de Pessoas são abordados no âmbito do nomeado projeto. Enquanto um projeto de ações acadêmicas tem um papel relevante na formação de estudantes de graduação em diversas áreas. A partir de pesquisa documental, este relato apresenta as atividades de extensão realizadas, as pesquisas desenvolvidas, as participações em eventos científicos e sua articulação com o ensino, além das parcerias acadêmicas nacionais e internacionais firmadas pelo projeto. Com base no levantamento de atividades desempenhadas desde o ano de fundação e de sua subsequente análise, conclui-se que o projeto Rinepe se consolida, ao longo do tempo, como um espaço para o desenvolvimento de estudos, pesquisas e práticas inéditos ou sua atualização à luz de novas experiências, o que resulta em uma contribuição para a Psicologia do Trabalho e das Organizações, bem como a área da Gestão de Pessoas, a partir de uma perspectiva interdisciplinar e intercultural.
Téléchargements
Références
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Raquel Libório Feitosa, Adauto de Vasconcelos Montenegro, Ana Paula Moreno Pinho, José Airton dos Santos Filho 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.