Inclusão de jovens de escola pública na universidade pública
Mots-clés :
Inclusão, jovens, universidade pública, escola pública.Résumé
O texto mostra que inclusão minora desafios para jovens na escola pública. O trabalho decorre de pesquisa que investigou desenvolvimento de estruturas cognitivas como instrumentos psicológicos na aprendizagem de conhecimentos específicos. A análise das respostas centrou aspectos qualitativos identificando estruturas cognitivas utilizadas para solucionar os problemas nas provas piagetianas. Os candidatos usaram estruturas cognitivas formais. O texto mostra aspectos que os cursinhos devem incorporar as práticas pedagógicas que equilibrem conhecimentos específicos das disciplinas e reflexão sobre os destinos sociais da ciência; partilhar com a psicologia avaliação e desenvolvimento de estruturas da inteligência dos estudantes e promover seu desenvolvimento pessoal, isto é: inclusão cognitivo-afetivo-social!Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2011-07-01
Comment citer
Pascual, J. G., & Costa, Áurea J. de A. (2011). Inclusão de jovens de escola pública na universidade pública. Revista De Psicologia, 2(2), 139–147. Consulté à l’adresse http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/95
Numéro
Rubrique
Artigos