O processo ensino-aprendizagem como atividade coletiva para a prática das ações de controle do câncer de mama: relato de experiência

Autores/as

  • Escolástica Rejane Ferreira Moura
  • Raimunda Magalhães da Silva

Palabras clave:

Ensino, Metodologia participativa, Câncer de mama.

Resumen

Relata-se experiência de ensino-aprendizagem tendo como objetivo analisar esse processo nas ações de controle do câncer de mama e avaliar déficit de conhecimento dos participantes acerca dessas ações. Trata-se de um estudo descritivo em que vivenciou-se os momentos de descrição da realidade, crítica da realidade e criação coletiva, propostos por Saul (1988). Constatou-se que quando o processo ensino-aprendizagem envolve os participantes e valoriza a realidade como aspecto norteador das discussões, obtém-se participação efetiva; os sujeitos apresentaram déficit de conhecimento gerencial, técnico e dificuldades para lidar com os valores culturais locais.

DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20010001000012

Publicado

2001-02-07

Cómo citar

Moura, E. R. F., & Silva, R. M. da. (2001). O processo ensino-aprendizagem como atividade coletiva para a prática das ações de controle do câncer de mama: relato de experiência. Rev Rene, 2(1). Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5833

Número

Sección

Research Article

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2 3 4 5 6 7 > >>