A informática e as correntes pedagógicas na enfermagem

Autores/as

  • Marcos Venícios de Oliveira Lopes
  • Thelma Leite de Araujo
  • Hermínio Borges Neto

Palabras clave:

Informática educativa, Correntes pedagógicas, Informática em enfermagem.

Resumen

Este trabalho apresenta um paralelo entre as correntes teóricas da educação vigentes na Enfermagem e as possíveis formas de utilização do computador como recurso didático nas mesmas. As formas de utilização do computador foram encaradas como variando de acordo com o conceito de educação incorporado pelo docente que utiliza o computador como recurso de ensino. Acreditamos que o computador poderá seguir qualquer uma destas vertentes, dependendo da pessoa que estará utilizando-o. As habilidades para trabalhar com esta nova ferramenta e a visão de educação do professor, serão características que definirão o rumo a ser tomado pela informatização.

DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.2001000200008

Publicado

2001-08-07

Cómo citar

Lopes, M. V. de O., Araujo, T. L. de, & Borges Neto, H. (2001). A informática e as correntes pedagógicas na enfermagem. Rev Rene, 2(2). Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5881

Número

Sección

Research Article

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>