Caminhos da tutoria e aprendizagem em Saúde e Cidadania

Autores

  • Lívia Samila Bezerra Borges
  • Virgílio Pimentel de Araújo
  • Rammon Diego Protásio Oliveira
  • Renan Ribeiro Barborsa Alves
  • Allyson Carvalho Araújo

Palavras-chave:

Saúde. Formação. Cidadania.

Resumo

O novo paradigma da atenção à saúde, discutido desde a década de 1970 a partir do Movimento da Reforma Sanitária Brasileira, destacou, dentre diversas demandas, a necessidade de transformação na formação do profissional de saúde. A partir dos desdobramentos deste movimento, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde o ano 2000 buscou contemplar as propostas de mudança na formação e organizou espaçosna formação em saúde voltados para o estímulo às práticas interdisciplinares e à articulação ensino-serviço-comunidade. A Atividade Integrada de Educação, Saúde e Cidadania (SACI), componente curricular comum a todos os cursos de saúde existentes na UFRN, é um expoente neste intento.

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Publicado

2014-06-16

Como Citar

Borges, L. S. B., Araújo, V. P. de, Oliveira, R. D. P., Alves, R. R. B., & Araújo, A. C. (2014). Caminhos da tutoria e aprendizagem em Saúde e Cidadania. Rev Rene, 15(2). Recuperado de http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3177

Edição

Seção

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