O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem

Autores

  • Cesar Cavalcanti da Silva
  • Ana Tereza Medeiros Cavalcanti da Silva
  • Maria Miriam Lima da Nóbrega
  • Telma Ribeiro Garcia

Palavras-chave:

Enfermagem, Conhecimento, Educação, Educação Baseada em Competências.

Resumo

Tomando como exemplo o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Paraíba – PPGENF/CCS/UFPB, os autores refletem sobre o impacto da escolha do modelo pedagógico sobre a produção científica da pós-graduação em enfermagem e sugerem que a adoção de uma abordagem pedagógica baseada nas Competências promoveria mudanças nos processos educativos dos pós-graduandos, com possível repercussão sobre o alcance social de suas produções acadêmicas.

DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20050001000015

Downloads

Publicado

2005-02-19

Como Citar

Silva, C. C. da, Silva, A. T. M. C. da, Nóbrega, M. M. L. da, & Garcia, T. R. (2005). O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem. Rev Rene, 6(1). Recuperado de http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5482

Edição

Seção

Artigos de Reflexão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>