Júri simulado na disciplina de Atenção Farmacêutica em aula remota em tempos de pandemia
relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.36517/resdite.v6.n1.2021.re1Keywords:
Educação em Farmácia, Educação Superior, MetodologiaAbstract
Introdução: as diretrizes do curso de Farmácia requerem um perfil de múltiplo conhecimento dos profissionais. Com o advento da pandemia de Covid-19 e a adaptação do ensino de forma remota, surge a necessidade de metodologias ativas como alternativas pedagógicas que permitam fomentar o interesse dos discentes, relacionando conhecimento reflexivo e crítico. Método: refere-se a um relato de experiência de um júri simulado, do tipo descritivo, com abordagem qualitativa. A construção da atividade ocorreu utilizando metodologia ativa em aula remota síncrona no Google Meet, englobando uma proposta educativa no estudo de caso clínico na disciplina de Atenção Farmacêutica do curso de Farmácia da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró - Rio Grande do Norte. Resultados: a dinâmica permitiu a substituição de forma positiva das aulas presenciais, através da participação de 49 estudantes e 02 professores, agregando uso de tecnologias e a troca de experiências. Conclusão: conclui-se que o júri simulado em formato virtual demonstra-se como uma ferramenta valiosa para os cursos da saúde, possibilitando a interação dos alunos, além de aplicação dos conhecimentos básicos e desenvolvimento de habilidade necessárias para a prática farmacêutica.
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