Política de avaliação pelos pares
Desk review: os trabalhos enviados à revista, que incluem artigos originais, resenhas e resumos (de livros, teses e dissertações), relatos de experiências e projetos de jogos e aplicativos, devem passar por uma avaliação técnica inicial. Serão verificados a adequação ao escopo da revista, às normas padrão, aos princípios éticos, ao preenchimento correto dos metadados no sistema da revista, aos critérios de autoria e de originalidade do trabalho, bem como aos parâmetros básicos da boa redação científica. Após esta verificação, os trabalhos podem ser considerados aptos à avaliação por pares, rejeitados com pedido de alterações e possibilidade de ressubmissão, ou simplesmente rejeitados. O resultado será enviado aos autores junto ao parecer técnico.
Avaliação por pares: após a revisão técnica inicial, uma vez considerados aptos, todos os trabalhos serão submetidos à avaliação e à aprovação de especialistas nas temáticas tratadas. A revista usa o sistema de revisão dupla às cegas (double blind review). Os avaliadores da Revista possuem notório saber na área do periódico e também em suas áreas específicas. Todos os trabalhos serão encaminhados para três avaliadores, sem a identificação dos autores e nem da instituição(ões) à(s) qual(is) pertence(m), para resguardar a imparcialidade e a impessoalidade no parecer. Após a avaliação, e se recomendados pelos avaliadores, serão encaminhados à Comissão Editorial para as providências finais quanto à publicação. Os trabalhos com divergências na avaliação poderão ser encaminhados ao Editor Geral, que arbitrará sobre a aprovação ou não do conteúdo ou sobre a necessidade de correções por parte dos autores. O Editor da revista possui a incumbência de dirimir impasses sobre a decisão final da edição.
Trâmites da avaliação: os trabalhos podem ser aceitos, rejeitados ou reenviados aos autores para correções. Em todos os casos, a revista encaminhará o parecer da banca avaliadora. Trabalhos rejeitados podem ser submetidos novamente com as mudanças sugeridas pela banca. No entanto, será nova submissão, sujeita a todo o trâmite editorial. Trabalhos reenviados para correção devem atender às sugestões feitas pelos avaliadores e, em seguida, retornados para segunda análise, de modo que o comitê editorial atribua parecer final (aceitação ou rejeição). Trabalhos aprovados devem passar por revisão linguística/gramatical sistemática, devidamente declarada por profissional competente.