A "elite do atraso"
revisitando a história do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.36517/rcs.51.3.r02Palavras-chave:
resenha, elite do atrasoResumo
Resenha de: SOUZA, Jessé. A elite do atraso: da escravidão à Lava Jato. São Paulo: LeYa, 2017.
Referências
BRAGA, Ruy. “Pode o subalterno lutar?” Quatro cinco um. Disponível em: <http://revista451.com.br/conteudos/visualizar/Pode-o-subalterno-lutar#.WjBolAjhnuE.facebook>. Acesso em 30 de abr. de 2018.
CARDOSO, Irene de Arruda Ribeiro. A universidade da comunhão paulista. São Paulo: Ed. Cortez, 1982.
FILHO, W.R.; Ramos, G.T. et al (orgs.). A classe trabalhadora e a resistência ao Golpe de 2016. Bauru: Canal 6, 2016.
HASSELMANN, Joice. Sérgio Moro: a história do homem por trás da operação que mudou o Brasil. São Paulo: Ed. Universo dos Livros, 2016.
NETTO, Vladimir. Lava jato: o juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil. Rio de Janeiro: Ed. Sextante, 2016.
PIMENTA, Paulo. Democracia, direitos humanos e mídia. São Paulo: Bartira Gráfica, 2016.
POMAR, Wladimir. “Pensando a longo prazo – ainda a singularidade do Brasil”. Correio da Cidadania, 16/11/2016. Disponível em: <http://www.correiocidadania.com.br/colunistas/ex-colunistas/fabio-luis/12175-25-05-2007-dialetica-da-gratidao>. Acesso em: 30 de abr. de 2018.
PRONER, Carol; CITTADINO, Gisele et al (orgs.). A resistência ao golpe de 2016. Bauru: Canal 6, 2016.
SCARPINO, Luiz. Sérgio Moro: o homem, o juiz e o Brasil. São Paulo: Ed. Novas Ideias, 2016.
SOUZA, Jessé. A elite do atraso: da escravidão à Lava Jato. São Paulo: LeYa, 2017.
ROVAI, Renato (org.). Golpe 2016. São Paulo: Publisher Brasil, 2016.
WEFFORT, Francisco. O populismo na política brasileira. São Paulo: Ed. Paz e Terra, 1980.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).