Notícias

Avisos Importantes e Chamadas para Dossiês em aberto

Publicada nova edição com o Dossiê "STF, Poder Judiciário e Política"

 

Já está disponível nossa nova edição, v.49, n.2 (2018) com o Dossiê "STF, Poder Judiciário e Política":

 
Publicado: 2018-07-02 Mais...
 

Novos Indexadores: RCS indexada em EBSCO Research Collections

 

EBSCO Information Services logo.png
 

É com enorme satisfação que anunciamos a indexação de RCS na EBSCO Research Collections, aumentando a difusão internacional de nossa revista!

 
Publicado: 2018-05-19 Mais...
 

Novos Indexadores: RCS indexada na Dialnet

 

Um novo indexador internacional para fortalecer a difusão do conhecimento e da produção acadêmica em Ciências Sociais. A Fundación Dialnet é radicada na Espanha e é a maior hemeroteca de artigos científicos hispânicos da internet.

https://dialnet.unirioja.es/servlet/revista?codigo=26129

 
Publicado: 2018-05-14 Mais...
 

Novos Indexadores: RCS indexada no Directory of Open Access Journals (DOAJ)

 

É com muita satisfação que comunicamos aprovação da Revista de Ciências Sociais (RCS) para indexação no prestigioso Directory of Open Access Journals (DOAJ).

 

 
Publicado: 2018-04-20 Mais...
 

INSTABILIDADE POLÍTICA NA AL É TEMA DE NOVA EDIÇÃO DA RCS

 

Dossiê com título "Os significados das novas quedas presidenciais na América Latina: instabilidade dos governos ou dos regimes?" compõe o número 49.1 da RCS-UFC, organizado por André Luiz Coelho (UNIRIO).

 

Foi publicada nesta terça-feira (28) a nova edição da Revista de Ciências Sociais da UFC (RCS-UFC). Com foco nos recentes casos de instabilidade na América Latina, a publicação traz trabalhos que se debruçam sobre diversos exemplos latinoamericanos, com destaque para os ocorridos em Honduras, Paraguai e Brasil.

André Luiz Coelho (UNIRIO), organizador do dossiê temático, diz na apresentação dos trabalhos: "Se, no histórico recente da América Latina, as elites civis conservadoras aliaram-se aos militares e governaram por longos períodos autoritários, a realidade atual é diferente. A instabilidade política contemporânea chega até mesmo a ser desejada se comparada ao medo que dominava o passado e impedia a manifestação dos anseios da soberania popular."

O conteúdo integral do número 49.1 está disponível gratuitamente no site da RCS, no portal de periódicos da UFC. 

Desde o número 47.2, a RCS-UFC é totalmente digital. A partir de 2018, a publicação - que antes era semestral - passa a ser quadrimestral, com edições a serem publicadas em março, julho e novembro.

 

Acesse: http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/issue/view/555

Capa da revista

 
Publicado: 2018-02-28
 
1 a 5 de 5 itens