Notícias

Avisos Importantes e Chamadas para Dossiês em aberto

Chamadas para Dossiês: Chamada: Dossiê Colonialidades do crer, do saber e do sentir: implicações epistemológicas nos estudos da religião

 

Convidamos à submissão de propostas para o Dossiê: Colonialidades do crer, do saber e do sentir - implicações epistemológicas nos estudos da religião, organizado pelos professores Anaxsuell Fernando da Silva (UNILA) e Carlos Eduardo Pinto Procópio (IFSP/CEBRAP)

 
Publicado: 2018-09-07 Mais...
 

Disponibilização de números anteriores no Portal

 

Fundada em 1970, a Revista de Ciências Sociais (RCS) é atualmente a segunda revista mais antiga da área de Ciências Sociais ainda em circulação no Brasil. Contudo, infelizmente boa parte de nosso acervo mais antigo ainda não está disponível em formato digital aqui no nosso portal. Mas essa situação está mudando!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 
Publicado: 2018-08-24 Mais...
 

Publicada nova edição com o Dossiê "STF, Poder Judiciário e Política"

 

Já está disponível nossa nova edição, v.49, n.2 (2018) com o Dossiê "STF, Poder Judiciário e Política":

 
Publicado: 2018-07-02 Mais...
 

Novos Indexadores: RCS indexada em EBSCO Research Collections

 

EBSCO Information Services logo.png
 

É com enorme satisfação que anunciamos a indexação de RCS na EBSCO Research Collections, aumentando a difusão internacional de nossa revista!

 
Publicado: 2018-05-19 Mais...
 

Novos Indexadores: RCS indexada na Dialnet

 

Um novo indexador internacional para fortalecer a difusão do conhecimento e da produção acadêmica em Ciências Sociais. A Fundación Dialnet é radicada na Espanha e é a maior hemeroteca de artigos científicos hispânicos da internet.

https://dialnet.unirioja.es/servlet/revista?codigo=26129

 
Publicado: 2018-05-14 Mais...
 

Novos Indexadores: RCS indexada no Directory of Open Access Journals (DOAJ)

 

É com muita satisfação que comunicamos aprovação da Revista de Ciências Sociais (RCS) para indexação no prestigioso Directory of Open Access Journals (DOAJ).

 

 
Publicado: 2018-04-20 Mais...
 

INSTABILIDADE POLÍTICA NA AL É TEMA DE NOVA EDIÇÃO DA RCS

 

Dossiê com título "Os significados das novas quedas presidenciais na América Latina: instabilidade dos governos ou dos regimes?" compõe o número 49.1 da RCS-UFC, organizado por André Luiz Coelho (UNIRIO).

 

Foi publicada nesta terça-feira (28) a nova edição da Revista de Ciências Sociais da UFC (RCS-UFC). Com foco nos recentes casos de instabilidade na América Latina, a publicação traz trabalhos que se debruçam sobre diversos exemplos latinoamericanos, com destaque para os ocorridos em Honduras, Paraguai e Brasil.

André Luiz Coelho (UNIRIO), organizador do dossiê temático, diz na apresentação dos trabalhos: "Se, no histórico recente da América Latina, as elites civis conservadoras aliaram-se aos militares e governaram por longos períodos autoritários, a realidade atual é diferente. A instabilidade política contemporânea chega até mesmo a ser desejada se comparada ao medo que dominava o passado e impedia a manifestação dos anseios da soberania popular."

O conteúdo integral do número 49.1 está disponível gratuitamente no site da RCS, no portal de periódicos da UFC. 

Desde o número 47.2, a RCS-UFC é totalmente digital. A partir de 2018, a publicação - que antes era semestral - passa a ser quadrimestral, com edições a serem publicadas em março, julho e novembro.

 

Acesse: http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/issue/view/555

Capa da revista

 
Publicado: 2018-02-28
 
1 a 7 de 7 itens