Revista de Ciências Sociais

A Revista de Ciências Sociais (RCS) da UFC, fundada em 1970, é vinculada ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. A Revista divulga os resultados de pesquisas empíricas e teóricas em Antropologia, Sociologia e Ciência Política.

Atualmente, a RCS está indexada em Google AcadêmicoLatindexDiadorimSumários.orgREDIBMLA International BibliographyLatinREV e NSD-Norsk Senter for Forskningsdata e conta com um corpo editorial de projeção nacional e internacional. RCS publica, a cada edição, além de artigos e resenhas avulsos recebidos em fluxo contínuo, um dossiê temático central coordenado por renomados pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras. 

Os manuscritos são submetidos a avaliação em duplo cego por pares escolhidos de acordo com conhecimento comprovado na área do artigo. Veja as Diretrizes para Autores para maiores informações e clique aqui para iniciar o procedimento de submissão.

É importante atentar que submissões de artigos escritos por mais de um autor deverão obedecer aos critérios de coautoria adotados pela revista e enviar, como anexo, uma declaração atestando a conformidade de acordo com o seguinte modelo.

As resenhas deverão tratar de obras recentes, cuja publicação não exceda os últimos 5 anos.

As propostas de dossiê devem seguir as seguintes instruções

Veja aqui as chamadas para Dossiê em aberto.


Revista de Ciências Sociais (RCS)

Notícias

 

INSTABILIDADE POLÍTICA NA AL É TEMA DE NOVA EDIÇÃO DA RCS

 

Dossiê com título "Os significados das novas quedas presidenciais na América Latina: instabilidade dos governos ou dos regimes?" compõe o número 49.1 da RCS-UFC, organizado por André Luiz Coelho (UNIRIO).

 

Foi publicada nesta terça-feira (28) a nova edição da Revista de Ciências Sociais da UFC (RCS-UFC). Com foco nos recentes casos de instabilidade na América Latina, a publicação traz trabalhos que se debruçam sobre diversos exemplos latinoamericanos, com destaque para os ocorridos em Honduras, Paraguai e Brasil.

André Luiz Coelho (UNIRIO), organizador do dossiê temático, diz na apresentação dos trabalhos: "Se, no histórico recente da América Latina, as elites civis conservadoras aliaram-se aos militares e governaram por longos períodos autoritários, a realidade atual é diferente. A instabilidade política contemporânea chega até mesmo a ser desejada se comparada ao medo que dominava o passado e impedia a manifestação dos anseios da soberania popular."

O conteúdo integral do número 49.1 está disponível gratuitamente no site da RCS, no portal de periódicos da UFC. 

Desde o número 47.2, a RCS-UFC é totalmente digital. A partir de 2018, a publicação - que antes era semestral - passa a ser quadrimestral, com edições a serem publicadas em março, julho e novembro.

 

Acesse: http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/issue/view/555

Capa da revista

 
Publicado: 2018-02-28
 

Chamadas para Dossiês: Prorrogado o prazo para envio de artigos ao Dossiê Fronteiras até Maio

 

A Revista de Ciências Sociais (RCS) comunica a extensão de prazo para envio de artigos ao Dossiê 'A fronteira como campo de pesquisa'. Interessados em participar do número especial organizado pelos Professores Dr. Luiz Fábio Paiva (UFC), Dr. José Lindomar Coelho Albuquerque (UNIFESP) e Dr. Eric Gustavo Cardin (UNIOESTE) poderão enviar seus texto até o dia 05 de maio de 2018.

 
Publicado: 2018-02-27 Mais...
 
Outras notícias...

v. 49, n. 1 (2018): Os Significados das novas quedas presidenciais na América Latina: instabilidade dos governos ou dos regimes?


Capa da revista