Batman - o retorno da violência na ordem e na desordem
Resumo
Sair do cinema é como abandonar um estado de semihipnose. O espetáculo fascinante de pouco mais de duas horas, a indolência produzida pelo escuro da sala, a mobilidade e o colorido das figuras desfilando aos nossos olhos, sem que façamos nenhum esforço da poltrona de espectadores, colaboram para o relaxamento dos sentidos. Sem que percebamos, no decorrer da projeção, irrompem reflexões atentas. Com uma preguiça no corpo, saquinho de pipoca na mão e algumas ideias na cabeça, ficamos siderados por todo esse "festival de afetos a que chamamos filme" (BARTHES, 1980). Foram essas sensações que experimentei ao assistir à película "Batman - O Retorno"..
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).