A Apropriação dos Dispositivos da Política Urbana pelos Trabalhadores Sociais
Resumo
O artigo analisa os diferentes usos e apropriações de políticas urbanas, em cidades da França, por agentes que trabalham diretamente em localidades delimitadas. Focaliza a maneira como tais agentes, designados como trabalhadores sociais, organizam suas práticas sob delegação dos poderes públicos, com o objetivo de acionar programas de acompanhamento e disciplina de jovens em internatos ou em meio aberto, especificamente no interior da família.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).