O Habitus Guerrilheiro e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC-EP)
Resumo
Este artigo é uma tentativa de compreensão da formação do habitus guerreiro nos integrantes do movimento guerrilheiro colombiano, FARC-EP. A abordagem que o autor faz tem como foco a dinâmica da vida emocional dos homens e mulheres que integram esse movimento. Aproximando-se da incidência da força coercitiva de interdependências mútuas entre indivíduos e grupos rivais, de códigos disciplinares e princípios ideológicos de cunho revolucionário, o objetivo é perceber as formas peculiares que os guerrilheiros desenvolveram para lidar com seus sentimentos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).