NEM BRITÂNICO, NEM AMERICANO: O ENSINO DA PRONÚNCIA DO INGLÊS COMO LÍNGUA INTERNACIONAL
Resumo
Neste artigo faremos um breve percurso histórico dos métodos e abordagens para o ensino da pronúncia de línguas. Em seguida, em virtude da conjuntura atual na qual o inglês se encontra no contexto internacional, propomos um ensino dessa língua que empodere os falantes e se oponha à aculturação. Para tanto, defendemos que os professores de inglês precisam adotar uma postura crítica no que tange ao ensino da pronúncia, resguardando a identidade e a contradiscursividade dos falantes bilíngües.
Palavras-chave: Ensino, Inglês, pronúncia, aculturação,criticidade.
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Como Citar
ALVES BARBOSA, José Roberto. NEM BRITÂNICO, NEM AMERICANO: O ENSINO DA PRONÚNCIA DO INGLÊS COMO LÍNGUA INTERNACIONAL. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 30, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2384. Acesso em: 19 nov. 2024.
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