NEM BRITÂNICO, NEM AMERICANO: O ENSINO DA PRONÚNCIA DO INGLÊS COMO LÍNGUA INTERNACIONAL

Autores

  • José Roberto Alves Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i30.2010.2384

Resumo

Neste artigo faremos um breve percurso histórico dos métodos e abordagens para o ensino da pronúncia de línguas. Em seguida, em virtude da conjuntura atual na qual o inglês se encontra no contexto internacional, propomos um ensino dessa língua que empodere os falantes e se oponha à aculturação. Para tanto, defendemos que os professores de inglês precisam adotar uma postura crítica no que tange ao ensino da pronúncia, resguardando a identidade e a contradiscursividade dos falantes bilíngües.

Palavras-chave: Ensino, Inglês, pronúncia, aculturação,criticidade.

Downloads

Downloads

Como Citar

ALVES BARBOSA, José Roberto. NEM BRITÂNICO, NEM AMERICANO: O ENSINO DA PRONÚNCIA DO INGLÊS COMO LÍNGUA INTERNACIONAL. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 30, 2016. DOI: 10.36517/2525-3468.rdl.v1i30.2010.2384. Disponível em: https://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2384. Acesso em: 26 abr. 2025.