A FALTA DE BELEZA NO CORPO: INTERFERÊNCIAS NAS RELAÇÕES DE AFETO NO CONTO "HOJE DE MADRUGADA", DE RADUAN NASSAR
Abstract
Este trabalho discute alguns aspectos a respeito do conto “ Hoje de Madrugada” de Raduan Nassar, como a função da beleza nas relações de afeto. Ainda examina tópicos relativos à questão feminina, não apenas no conto, mas dentro da história ocidental. A obra desse escritor brasileiro revela-se através de nuances eróticas, em que o desejo do corpo esbarra com as questões castradoras da sociedade ocidental.Entretanto, surpreende-nos a figura feminina nassariana que abandona a posição de objeto para ser sujeito no jogo de sedução. Para tanto, o narrador pinta um cenário onde a dama suplicante vê frustrada sua sediosidade, levando os personagens à solidão e ao silêncio. Palavras-chave: Nassar, mulher, afeto, desejo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
PAULA, Marcela Magalhães de. A FALTA DE BELEZA NO CORPO: INTERFERÊNCIAS NAS RELAÇÕES DE AFETO NO CONTO "HOJE DE MADRUGADA", DE RADUAN NASSAR. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 28, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2325. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
ARTIGOS
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).