MEMÓRIAS E ROMANCE EM "FREI SIMÃO", DE MACHADO DE ASSIS
Resumen
Este ensaio examina as estratégias de construção da narrativa de “Frei Simão”, de Contos Fluminenses (1870), e o modo como o narrador machadiano questiona a “inviolabilidade senhorial”. Palavras-chave: narrador; romance; inviolabilidade senhorial.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
PEREIRA, Cilene Margarete. MEMÓRIAS E ROMANCE EM "FREI SIMÃO", DE MACHADO DE ASSIS. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 28, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2332. Acesso em: 24 nov. 2024.
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).