FOCUS ON GRAMMAR: UMA PROPOSTA PARA A ABORDAGEM DE TÓPICOS GRAMATICAIS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Resumen
Neste trabalho apresentamos o material Focus On Grammar, conjunto de dez unidades didáticas destinadas ao trabalho específico sobre tópicos gramaticais da Língua Inglesa. As unidades do Focus On Grammar foram projetadas como parte integrante do software AVAL, ferramenta computacional para o ensino de Inglês a guias de turismo no Ceará, e surgiram a partir da constatação da importância do ensino de gramática como auxílio ao aprendizado de uma língua estrangeira. Ao longo deste artigo, discutimos também a proposta metodológica adotada pela equipe do AVAL1 para a elaboração das unidades do Focus On Grammar, bem como os critérios utilizados para a sele- ção dos tópicos gramaticais abordados pelo material e a estrutura de uma unidade completa. Palavras-chave: Metodologia de ensino de língua estrangeira (LE); ensino-aprendizagem de gramática em LE; abordagem indutivo-dedutivaDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
FORTIER SILVA, Diana Costa. FOCUS ON GRAMMAR: UMA PROPOSTA PARA A ABORDAGEM DE TÓPICOS GRAMATICAIS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 24, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2212. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).