O MECANISMO DA INTERFIXAÇÃO EM PORTUGUÊS
Resumen
Este estudo tem por objetivo defender a proposta deque os segmentos fônicos que com freqüência ocorrem entredois radicais ou entre uma base e um sufixo devem seranalisados como morfes autônomos, embora desprovidosde significado. Argumenta-se, nesse sentido, que a introduçãodo conceito de interfixo para a morfologia portuguesareduziria drasticamente o número de morfes derivativos,o que simplificaria a descrição lingüística. Alémdisso, sugerem-se algumas hipóteses para uma posterioranálise das motivações ou fatores que determinariam aocorrência da interfixação em português.Palavras-chaves: Morfologia, Gramática, Formação depalavras, Língua Portuguesa.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
MONTEIRO, José Lemos. O MECANISMO DA INTERFIXAÇÃO EM PORTUGUÊS. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 30, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2391. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).