INFLUÊNCIA DAS ÁGUAS DAS GALERIAS PLUVIAIS COMO FATOR DA POLUIÇÃO COSTEIRA, FORTALEZA, CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v36i1-2.6607Palavras-chave:
galerias pluviais, poluição, coliformes fecaisResumo
As galerias pluviais são sistemas usados para o escoamento de águas de chuvas, no entanto, muitas vezes são conectados à sua canalização, tubulações clandestinas de esgotos. Esse escoamento de material orgânico diretamente para o mar, polui de forma pontual a costa de Fortaleza, Ceará. O objetivo do presente trabalho foi avaliar o grau de contaminação fecal das águas de deságue de duas galerias pluviais da costa fortalezense: uma em frente à Igreja de São Pedro, no Mucuripe e outra na Praia do Meireles. Foram ainda estudadas as areias molhadas por essas galerias, bem como as águas do mar adjacentes às galerias.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-03-10
Como Citar
Vieira, R. H. S. dos F., do Nascimento, S. C. O., de Menezes, F. G. R., do Nascimento, S. M. M., & de Lucena, L. H. L. (2017). INFLUÊNCIA DAS ÁGUAS DAS GALERIAS PLUVIAIS COMO FATOR DA POLUIÇÃO COSTEIRA, FORTALEZA, CEARÁ. Arquivos De Ciências Do Mar, 36(1-2), 123–127. https://doi.org/10.32360/acmar.v36i1-2.6607
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).