Política de Educação Permanente para o Núcleo Ampliado de Saúde da Família: uma construção compartilhada da modelização

Autores

  • Universidade Federal do Espírito Santo
  • Instituto Capixaba de Ensino
  • Escola Nacional de Saúde Pública
  • Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36517/aval.v9i23.91699

Resumo

O modelo lógico é uma valiosa ferramenta de gestão que permite visualizar a operacionalização de programas e políticas. O objetivo deste estudo foi descrever o processo de desenvolvimento e análise crítica do Modelo Lógico da implementação da Política de Educação Permanente em Saúde para as Equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária no município de Vitória, Espírito Santo. Estudo qualitativo com elaboração e análise crítica do modelo lógico por dois especialistas em Educação Permanente em Saúde e Atenção Primária à Saúde, entre outubro e dezembro de 2021. O processo de análise crítica foi realizado remotamente em uma rodada. O Modelo Lógico final conta com quatro dimensões, sendo elas: Planejamento, Articulação Política, Coordenação e Orientação Conceitual, Técnica e Prática, bem como itens relacionados à estrutura, processo, resultados e contexto político-organizacional no município, que retratam a implementação da política para os profissionais.

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Biografia do Autor

, Universidade Federal do Espírito Santo

Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva

, Instituto Capixaba de Ensino

Pesquisa e Inovação em Saúde

, Escola Nacional de Saúde Pública

Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz

, Universidade Federal do Espírito Santo

Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva

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Publicado

2023-06-30

Como Citar

Botacin, W. G., Ferreira, L., Marques da Cruz, M., & Esposti, C. D. D. (2023). Política de Educação Permanente para o Núcleo Ampliado de Saúde da Família: uma construção compartilhada da modelização. Revista Aval, 9(23), 80–101. https://doi.org/10.36517/aval.v9i23.91699

Edição

Seção

Artigos Inéditos