Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 17 (0): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação
Núm. 17 (0): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17
Publicado:
2020-08-27
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Eduardo Ferreira Chagas, Ermínio de Sousa Nascimento, José Edmar Lima Filho, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho
8-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60607
Dossiê Filosofia da Técnica e Educação
OS VALORES DO PROGRESSO TECNOCIENTÍFICO E OS PRESSUPOSTOS DA SUA SUSTENTAÇÃO
Hugh Lacey
15-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60606
TÉCNICA, TECNOLOGIA E DILEMAS ÉTICOS
Marconi Pequeno
39-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id59976
PODE A TECNOLOGIA SER HUMANA? REFLEXÕES SOBRE O FENÔMENO TECNOLÓGICO ENTRE A ANTROPOLOGIA E A MORALIDADE
Maurício Fernandes
51-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id59977
PSICOPOLÍTICA EM BYUNG-CHUL HAN: NOVAS FORMAS DE CONTROLE NA CIVILIZAÇÃO TECNOLÓGICA
Marco César de Souza Melo
68-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60608
MODALIDADES DA TECNOLOGIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS CULTURAIS
Alberto Cupani
82-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60609
PARA UM DEBATE ENTRE SUBJETIVIDADE E PENSAMENTO TÉCNICOCIENTÍFICO EM DIÁLOGO COM ADORNO E HORKHEIMER
Ermínio de Sousa Nascimento, José Edmar Lima Filho
96-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id59975
ADORNO: CONEXÕES BENJAMINIANAS ACERCA DA HISTÓRIA E DA IDEOLOGIA
Pedro Rogério Sousa da Silva
112-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60610
A NATUREZA É MULHER: A NATUREZA ANTE O SUJEITO MODERNO NA PERSPECTIVA DE MARCUSE
John Karley de Sousa Aquino
124-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60611
MÍMESIS, A FONTE: ENTRE O TAMPO DA EDUCAÇÃO E O VÉU DA ARTE
Abah Andrade
137-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60612
NOTAS SOBRE A TÉCNICA E O ENSINO DE FILOSOFIA EM MARTIN HEIDEGGER
Leonardo Henrique Morais Martins, Gustavo Silvano Batista
152-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60613
TECNOIMAGENS DA EDUCAÇÃO SEGUNDO VILÉM FLUSSER
Rodrigo Duarte
166-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id59978
A PEDAGOGIA NO ESPAÇO CIBERNÉTICO: A DINÂMICA DO DISCURSO ONLINE
Cindy Xin, Andrew Feenberg; Fabrício Klain Cristofoletti
182-212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60615
A NATUREZA DA TECNOLOGIA E SEU ENSINO
Gilmar Evandro Szczepanik
213-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60616
O PROBLEMA DA TÉCNICA EM HABERMAS
Clístenes Chaves de França
229-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60617
A QUESTÃO DA TÉCNICA EM OSWALD SPLENGER
Francisco Romulo Alves Diniz
244-257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60618
Artigos Fluxo Contínuo
A EXPLORAÇÃO SUBJACENTE AO CICLO DO CAPITAL MONETÁRIO
Mailson Bruno de Queiroz Carneiro Gonçalves, Eduardo Ferreira Chagas
258-270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60619
ORDENAR AS PAIXÕES: RECONHECIMENTO E SOCIABILIDADE NO EMÍLIO DE ROUSSEAU - SEGUNDA PARTE
Thomaz Kawauche
271-292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60620
Tradução
O novo labirinto (JEAN-JACQUES ROUSSEAU)
Marcos Saiande Casado
293-300
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60622
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as