Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 17 (2020): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação
Núm. 17 (2020): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17
Publicado:
2020-08-27
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60607
Eduardo Ferreira Chagas, Ermínio de Sousa Nascimento, José Edmar Lima Filho, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho
8-14
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Filosofia da Técnica e Educação
OS VALORES DO PROGRESSO TECNOCIENTÍFICO E OS PRESSUPOSTOS DA SUA SUSTENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60606
Hugh Lacey
15-38
PDF (Português (Brasil))
TÉCNICA, TECNOLOGIA E DILEMAS ÉTICOS
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id59976
Marconi Pequeno
39-50
PDF (Português (Brasil))
PODE A TECNOLOGIA SER HUMANA? REFLEXÕES SOBRE O FENÔMENO TECNOLÓGICO ENTRE A ANTROPOLOGIA E A MORALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id59977
Maurício Fernandes
51-67
PDF (Português (Brasil))
PSICOPOLÍTICA EM BYUNG-CHUL HAN: NOVAS FORMAS DE CONTROLE NA CIVILIZAÇÃO TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60608
Marco César de Souza Melo
68-81
PDF (Português (Brasil))
MODALIDADES DA TECNOLOGIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS CULTURAIS
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60609
Alberto Cupani
82-95
PDF (Português (Brasil))
PARA UM DEBATE ENTRE SUBJETIVIDADE E PENSAMENTO TÉCNICOCIENTÍFICO EM DIÁLOGO COM ADORNO E HORKHEIMER
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id59975
Ermínio de Sousa Nascimento, José Edmar Lima Filho
96-111
PDF (Português (Brasil))
ADORNO: CONEXÕES BENJAMINIANAS ACERCA DA HISTÓRIA E DA IDEOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60610
Pedro Rogério Sousa da Silva
112-123
PDF (Português (Brasil))
A NATUREZA É MULHER: A NATUREZA ANTE O SUJEITO MODERNO NA PERSPECTIVA DE MARCUSE
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60611
John Karley de Sousa Aquino
124-136
PDF (Português (Brasil))
MÍMESIS, A FONTE: ENTRE O TAMPO DA EDUCAÇÃO E O VÉU DA ARTE
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60612
Abah Andrade
137-151
PDF (Português (Brasil))
NOTAS SOBRE A TÉCNICA E O ENSINO DE FILOSOFIA EM MARTIN HEIDEGGER
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60613
Leonardo Henrique Morais Martins, Gustavo Silvano Batista
152-165
PDF (Português (Brasil))
TECNOIMAGENS DA EDUCAÇÃO SEGUNDO VILÉM FLUSSER
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id59978
Rodrigo Duarte
166-181
PDF (Português (Brasil))
A PEDAGOGIA NO ESPAÇO CIBERNÉTICO: A DINÂMICA DO DISCURSO ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60615
Cindy Xin, Andrew Feenberg; Fabrício Klain Cristofoletti
182-212
PDF (Português (Brasil))
A NATUREZA DA TECNOLOGIA E SEU ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60616
Gilmar Evandro Szczepanik
213-228
PDF (Português (Brasil))
O PROBLEMA DA TÉCNICA EM HABERMAS
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60617
Clístenes Chaves de França
229-243
PDF (Português (Brasil))
A QUESTÃO DA TÉCNICA EM OSWALD SPLENGER
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60618
Francisco Romulo Alves Diniz
244-257
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
A EXPLORAÇÃO SUBJACENTE AO CICLO DO CAPITAL MONETÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60619
Mailson Bruno de Queiroz Carneiro Gonçalves, Eduardo Ferreira Chagas
258-270
PDF (Português (Brasil))
ORDENAR AS PAIXÕES: RECONHECIMENTO E SOCIABILIDADE NO EMÍLIO DE ROUSSEAU - SEGUNDA PARTE
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60620
Thomaz Kawauche
271-292
PDF (Português (Brasil))
Tradução
O novo labirinto (JEAN-JACQUES ROUSSEAU)
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17id60622
Marcos Saiande Casado
293-300
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as