v. 1 n. 19 (1997): REVISTA DE LETRAS V. 1, N. 19 (1997)

ARTIGOS

  • Sumário / Contents

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.19984
    Revista de Letras
  • Apresentação / Presentation

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2085
    Revista de Letras
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.19983
    Revista de Letras
  • TOPICALIDADE NA FALA E NA ESCRITA

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.19982
    Edair Gorski
  • FACULTATIVIDADE E OMISSÃO DE COMPLEMENTOS VERBAIS

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2087
    Mônica Magalhães Cavalcante
  • AS IDÉIAS GRAMATICAIS DE JOÃO DE BARROS

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2088
    José Lemos Monteiro
  • SABER LINGUÍSTICO NA ACENTUAÇÃO DO PORTUGUÊS

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2089
    Nadja da Costa Ribeiro Moreira
  • TERMINOLOGIA CIENTÍFICA: O QUE É E COMO SE FAZ

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2090
    Antônio Luciano Pontes
  • PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA REDAÇÃO: DA INSTRUÇÃO ESCOLAR À INFORMATIZAÇÃO DA ESCRITA

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2091
    Iúta Lerche Vieira Rocha
  • DEFINIÇÕES POPULARES E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2092
    Ana Cristina Pelosi Silva de Macedo
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2093
    Rosemeire Selma Monteiro
  • A LITERATURA MÉDICA MEDIEVAL: UMA ABORDAGEM FONOLÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2094
    Marinalva Freire da Silva
  • O SISTEMA DA TRANSITIVIDADE DE HALLIDAY: APLICAÇÃO A I SPY, DE GRAHAM GREENE

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2095
    Maria do Socorro Pires Germano
  • LER EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: O QUE É PRECISO SABER?

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2096
    Vládia Maria Borges Falcão
  • O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS SOB A ÓTICA DA ABORDAGEM COMUNICATIVA

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2097
    Ticiana Telles Melo
  • A TRANSGRESSÃO E O SENTIDO NA ANÁLISE DO CONTEXTO HISTÓRICO DA TRADUÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2098
    Tereza Callado
  • A VISUALIDADE NA POESIA: OS PRECURSORES DO CONCRETISMO

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2099
    Márcia Arbex
  • O MAR COMO METÁFORA NOS ROMANCES MAR MORTO, O VELHO E O MAR E NA PEÇA TEATRAL RIDERS TO THE SEA

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2100
    Patrícia Anne Vaughan
  • D.H. LAWRENCE, UM CLASSICISTA

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2101
    Lourdes Bernardes Gonçalves
  • BAUDELAIRE, LA FEMME ET L'AMOUR

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2102
    Martine Kunz
  • A REDUÇÃO DO TEMPO E DO ESPAÇO: A PROPÓSITO DO CONTO AS CORUJAS, DE MOREIRA CAMPOS

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2103
    Francisco Sales de Souza
  • CARLOS GOMES: LITERATURA E HISTÓRIA

    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2104
    Raíssa Emir Vieira Maia