Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 24 (2020): Labor
v. 2 n. 24 (2020): Labor
Publicado:
2020-12-21
Nota do Editor
Apresentação: Memória e práticas educativas na Educação Profissional e Tecnológica
,
8-9
PDF
Dossiê
Roda de Conversa Meninas do IFG – Campus Itumbiara
Formação Profissional e Empoderamento Feminino na Educação Básica
Juliana Moraes Franzão, Luciene Correia Santos de Oliveira, Renistenes Eunice da Costa, Anna Cláudia de Oliveira Figueredo
10-23
PDF
Educação Profissional e Tecnológica
Integração entre o ensino de ciências e as práticas profissionais
,
24-45
PDF
O perfil dos professores licenciados que atuam na Educação Profissional e Tecnológica no IFMG-campus Ouro Preto:
primeiras aproximações
46-64
PDF
Base Nacional Comum Curricular:
Ensino e Aprendizagem da Educação Ambiental no campo da Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
;
65-86
PDF
Ensino remoto e educação em tempos de pandemia do novo coronavírus no Brasil
aproximação crítica sobre os impactos no ensino-aprendizagem
,
87-109
PDF
Inventariando o financiamento da Educação no período colonial e os primeiros indícios da educação profissional
,
110-130
PDF
O Ensino Técnico em Teatro:
conformação ou resistência?
,
131-154
PDF
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior:
reflexões sobre a autoavaliação nos Institutos Federais
,
155-179
PDF
Os Desafios e Potencialidades da (auto) formação Docente
, ,
180-203
PDF
Redes sociais digitais como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem interdisciplinar:
usando o Facebook no ensino técnico integrado ao médio.
, ,
204-227
PDF
Espaços alternativos de educação para o trabalho
formação e prática dos educadores em contextos de vulnerabilidade social
Ana Maria Freitas Teixeira, Ilzimar Gloria Ferreira Oliveira
228-251
PDF
A função social dos Institutos Federais de Educação:
um estudo sobre as ações de Pesquisa e Extensão do IFMG Santa Luzia
, ,
252-278
PDF
Processo histórico da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil:
das origens da Educação Profissional à criação dos Institutos Federais
,
279-302
PDF
Currículo, memória e imagem:
olhares docentes para o ensino da História Quilombola no Ensino Médio Integrado
Diego dos Santos Alves, Beatriz Medeiros de Melo
303-326
PDF
Educação e formação profissional no Brasil
Crítica formativa a partir dos Institutos Federais
327-349
PDF
A formação humana entre o currículo e a prática do professor do ensino médio integrado
, ,
350-371
PDF
História e Memória da Educação Profissional e Tecnológica:
as narrativas do processo de implantação e expansão do Instituto Federal do Amapá
,
372-395
PDF
As memórias institucionais e a formação integral em um curso técnico na modalidade subsequente:
os estudantes conhecem a instituição que os profissionaliza?
,
396-416
PDF
Programas de Formação Profissional:
a percepção dos jovens aprendizes
, , ,
417-442
PDF
A implantação do IF Goiano - Campus Iporá:
história contada por servidores pioneiros
, ,
443-464
PDF
Reflexões sobre o planejamento e o processo de ensino-aprendizagem:
o caso dos professores de informática da Educação Profissional e Tecnológica
, , , , ,
465-487
PDF
Artigos
O currículo integrado no ensino médio técnico do IEMA:
uma percepção dos alunos
, Ilma Vieira do Nascimento
488-510
PDF
Ensino de filosofia numa perspectiva de formação humana omnilateral
,
511-525
PDF
Mapeamento sistemático de produções científicas sobre a violência autoinfligida
Leonora de Jesus Mendes Tavares, ,
526-551
PDF
O Ensino Secundário em Minas Gerais no Período Republicano:
promessas de igualdade, heranças de exclusão
, ,
552-569
PDF
Envelhecimento e trabalho na perspectiva dos trabalhadores:
uma revisão integrativa
, , ,
570-581
PDF
Reconstrução histórica do Curso Técnico em Metalurgia do IFMG - Campus Ouro Preto:
valorização histórica do curso e do protagonismo de docentes e egressos por meio de memórias
,
582-603
PDF
O uso do facebook nas aulas de química:
uma intervenção pedagógica com alunos da 2ª série do ensino médio
, , ,
604-616
PDF
Brasil 2013:
ódio e laço social contemporâneo
, , ,
617-637
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems