O “VAI-E-VEM” EM SERRAS DA DESORDEM
DOI:
https://doi.org/10.36517/psg.v4i1.1136Keywords:
Verdade, História, Poesia, RessignificaçãoAbstract
Este trabalho propõe, através de um diálogo com as colocações de Pasolini (Cinema de Poesia) e Deluze (Imagem-Tempo) sobre a poesia cinematográfica, apresentar o filme Serras da Desordem de forma distinta de suas habituais apresentações e, esquivando-se da referência categórica aos campos “documentario” e “ficção”, apresentar a potência experimental presente na narrativa que o filme faz do tempo/história.O texto a seguir parte de um recorrente modelo de abordagem teórica para, em seguida, apresentar uma outra alternativa a esse modelo e, dando enfase a determinados processos narrativos próprios a Serras da Desordem, destacar sua contribuição ao campo das relações entre Cinema e História.Downloads
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Published
2013-04-07
How to Cite
Costa Souza, B. T. (2013). O “VAI-E-VEM” EM SERRAS DA DESORDEM. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 4(1). https://doi.org/10.36517/psg.v4i1.1136
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Artigos Livres
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