Gestos em uma mesa de montagem
DOI:
https://doi.org/10.36517/psg.v5i1.1349Abstract
Este artigo discute trabalhos do realizador Harun Farocki, tomando como eixo central uma investigação sobre a montagem como gesto. Procuramos seguir de perto o ensaio fílmico Imagens do Mundo e Inscrições da Guerra (1988), em que Farocki opera derivas associativas em torno de fotografias aéreas feitas em 1944 dos campos de concentração de Auschwitz. Esse filme é também pensado como emblemático dentro da cinematografia do artista, por retomar uma busca por imagens possíveis, a partir do que propomos pensar como um princípio gestual de montagem.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-04-08
How to Cite
Lima, Érico O. de A. (2015). Gestos em uma mesa de montagem. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 5(1), 55–74. https://doi.org/10.36517/psg.v5i1.1349
Issue
Section
Dossiê Farocki
License
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
