Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania
DOI :
https://doi.org/10.36517/psg.v6i2.2477Résumé
A campanha de O Boticário do Dia dxs Namoradxs1 de 2015 conseguiu ao mesmo tempo apresentar seu produto, evocar um sentimento e provocar uma discussão sobre diversidade. Parece que a publicidade, sempre questionada por seus fins ligados ao capitalismo, fez a sociedade pensar a partir da lógica do consumo. Para refletir sobre isso, neste artigo, são utilizados conceitos teóricos sobre a linguagem publicitária, relações de gênero, consumo e cidadania, assim como são apresentadas algumas conquistas do movimento LGBT.Téléchargements
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Publiée
2016-02-11
Comment citer
Silva, D. T. da, & Lahni, C. R. (2016). Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 6(2), 146–164. https://doi.org/10.36517/psg.v6i2.2477
Numéro
Rubrique
Dossiê Comunicação para a Cidadania
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