A construção da confiança nas práticas de consumo de serviços de transporte por aplicativos

Authors

  • Alessandra de Barros Marassi Fapcom

DOI:

https://doi.org/10.36517/psg.v10i2.43069

Abstract

O presente trabalho apresenta uma análise sobre os processos de construção da confiança nas práticas de consumo de serviços colaborativos em rede, especificamente serviços de carona baseados em aplicados digitais. O consumo de serviços de plataformas de economia compartilhada, inserida na cultura das redes, opera por lógicas vinculadas ao processo de construção da confiança. Esse processo inicia a partir da verificação das avaliações dos outros usuários, somado às recomendações e depoimentos registrados na internet. É a partir desse panorama que baseamos a investigação das transformações da noção de confiança como elemento regulador das práticas de consumo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Alessandra de Barros Marassi, Fapcom

Coordenadora do curso de Produção Multimídia e do Núcleo de Pesquisa e Extensão da FAPCOM. Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduação em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. É membro do Grupo de Pesquisa Comunicação e Criação nas Mídias – CCM (PUCSP). É autora do livro Interações Digitais (2017) publicado pela editora Gênio Criador.

Published

2019-12-15

How to Cite

Marassi, A. de B. (2019). A construção da confiança nas práticas de consumo de serviços de transporte por aplicativos. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 10(2), 57–73. https://doi.org/10.36517/psg.v10i2.43069

Issue

Section

Artigos Livres