Vol. 8 Núm. 2 (2017)

					Ver Vol. 8 Núm. 2 (2017)

Parte deste número da Revista Passagens está vinculado ao Grupo de Trabalho “Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual" da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação – Compós, sobretudo aos textos elaborados e nas questões suscitadas nos dois últimos anos. 

A segunda seção oferece ao público textos de diversas temáticas relacionadas à Comunicação.

Publicado: 2017-12-22

Editorial

  • Apresentação - Dossiê Compós

    Angela Prysthon, Fernando Gonçalves
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30957

Temática Livre

  • Esquecimentos midiáticos: mãe-sozinha, pai-ausente, bebê-monstro e a epidemia de Zika na Folha de S. Paulo on-line

    Luiz Felipe Zago, Paulo Renato Pimentel
    152-172
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30965
  • INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA BRASILEIRA: uma análise do atual panorama

    Cristóvão Domingos Almeida, Cleber Morelli Mendes
    173-187
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30966
  • Mídia e Práticas Socioculturais: sons, imagens e palavras dos refugiados sírios

    Paulo Celso da Silva, Aparecida M. R. Oliveira, Luiz Carlos Rodrigues, Renata Puertas Ernandes
    188-205
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30967

Dossiê Compós

  • CORINGA ESTEVE AQUI! Poéticas da desfiguração no cinema e arte contemporânea

    Luiz Carlos Olivera Jr.
    4-26
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30958
  • A IMAGEM COMO EXPERIÊNCIA EM UNTITLED FILM STILLS

    Marcelo R. S. Ribeiro
    27-50
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30959
  • ESPELHOS REFLEXOS, ESPELHOS OPACOS: selfies e autorrepresentação na era dos smartphones

    Isaac Pipano
    51-73
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30960
  • FOTOGRAFIA, COTIDIANO E CIDADE: Entre o ver e o habitar a imagem

    Victa de Carvalho
    74-92
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30961
  • PASTICHO AO MOLHO PARDO (À MODA DOS ANOS 80): Ingredientes e Modo de Preparo de Turbo Kid (2015)

    Lúcio Reis Filho
    93-111
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30962
  • Longa duração, análise (pós-)fílmica e o texto ainda inencontrável. Um estudo de As mil e uma noites (2015) e Canção para um triste mistério (2016)

    Lúcia Ramos Monteiro
    112-134
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30963
  • O ARQUIVO CINE-PERFORMATIVO DE NAOMI KAWASE

    Eduardo dos Santos Oliveira, Henrique Codato
    135-151
    DOI: https://doi.org/10.36517/psg.v8i2.30964