A Midi(c)alização da Cura
DOI :
https://doi.org/10.36517/psg.v1i1.1160Mots-clés :
Midiatização, Religião, Discursos, EstratégiasRésumé
Com base em pesquisa de um conjunto de teleemissões veiculadas em canais televisivos brasileiros, (abertos, a cabo e temáticos), no período de 2002/2004, estuda-se a permanência da religião na esfera pública no Brasil, as estratégias de embate religioso – Igrejas Evangélicas eCatólica – no sentido de uma nova configuração do mercado religioso. Descreve-se o funcionamento dos dispositivos midiáticos das emissões telerreligiosas que enunciamestratégias discursivas sobre os processos através dos quais o campo religioso lida com demandas e buscas de processos de curas para as diferentes formas de mal estar, que acometema saúde do corpo e da mente de milhões de indivíduos, assolados pelas consequências do enfrentamento das questões sócio-econômico-político-culturais do Brasil contemporâneo.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2010-12-21
Numéro
Rubrique
Artigos Livres