Título Padrão

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i38.2019.60017

Resumen

Considerando o atual contexto de ensino/aprendizagem de Língua Italiana LE no Brasil, neste artigo apresentamos uma proposta de sequência didática para turmas de nível avançado (nível
C1/C2) na qual a fábula Il pozzo di Cascina Piana, de Gianni Rodari, é protagonista e fio condutor das atividades. A inserção de textos literários autênticos no ensino de Italiano LE contribui não só para o aprimoramento linguístico do aprendente e para a difusão da literatura estrangeira em si, mas também se configura como uma poderosa ferramenta de fomento ao pensamento crítico, o qual pode enriquecer de modo significativo a experiência de aprendizagem na perspectiva do ensino intercultural que pode ser explorado melhor pelo professor de LE em sala de aula, como pretendemos demonstrar.

Palavras-chave: Ensino de Italiano LE. Literatura e ensino LE. Ensino comunicativo e intercultural de italiano LE.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-06-03