HETEROGENEIDADE EM SALA DE AULA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NO TRABALHO COM AGRUPAMENTOS PRODUTIVOS
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v46i92.93407Palabras clave:
Heterogeneidade, Planejamento, Agrupamentos produtivos, Avaliação, AprendizagemResumen
Através de uma análise bibliográfica, este estudo apresenta notáveis perspectivas de uma prática pedagógica que utilize, como ferramenta, os agrupamentos produtivos para lidar com a heterogeneidade em sala de aula, vislumbrando essa heterogeneidade como uma oportunidade potente na construção de conhecimento. Partindo da reflexão sobre heterogeneidade e benefícios do trabalho colaborativo, este artigo propicia uma reflexão sobre o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em grupo, do papel no professor no uso dessa ferramenta e dos possíveis desafios para a implantação dessa forma de trabalho no cotidiano escolar. Reflete ainda, sobre como avaliar e como planejar o trabalho com agrupamentos produtivos para superação de dificuldades de aprendizagem.
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