Feminismo decolonial em Teresa Cárdenas e Miriam Alves

Autor/innen

Abstract

 

 

 

 

 

 

 

Autor/innen-Biografien

Flávia Andrea Rodrigues Benfatti, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Graduação em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990), mestrado em Teoria Literária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2005) e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo-USP (2013). Atua como professora adjunto IV da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPLET). Pesquisadora do grupo de pesquisa Gênero e Raça da UNESP de São José do Rio Preto - SP. É líder do grupo de estudos e de pesquisa (GERS - UFU) registrado no diretório de pesquisa do CNPq, desenvolvendo projeto de pesquisa intitulado Gênero, Raça e Sexualidades em Narrativas Modernas e Contemporâneas.

Cláudia Maria Ceneviva Nigro, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce) - Campus de São José do Rio Preto.

Graduação em Licenciatura em Letras pela UNESP (1986), mestrado em Letras Estudos Literários (1994) e doutorado em Letras Estudos Literários (1999), ambos pela UNESP - Campus de São José do Rio Preto e Pós-doutorado (2003) pelo IEL/UNICAMP. Atualmente é Livre Docente em Crítica Literária - professora associada - efetiva da UNESP. Credenciada no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-Letras) da UNESP, Campus de São José do Rio Preto. É líder do Grupo de Pesquisa Gênero e Raça, cadastrado no CNPq. 

Veröffentlicht

2022-09-26