Relações entre a mediação da informação e a mediação da leitura

mesa de abertura

Autores

  • Andrea Pereira Santos UFG
  • Lígia Maria Moreira Dumont UFMG
  • Lidia Eugenia Cavalcante UFC

DOI:

https://doi.org/10.36517/2525-3468.ip.v8iesp.2023.91565.8-13

Palavras-chave:

leitura

Resumo

Mesa de abertura

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea Pereira Santos, UFG

Professora Adjunta do Curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutora em Geografia pela UFG.

Lígia Maria Moreira Dumont, UFMG

Professora titular do Departamento de Teoria e Gestão da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em convênio com o IBICT.

Lidia Eugenia Cavalcante, UFC

Professora titular do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutora em Educação pela UFC.

Referências

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1982.

RICOEUR, Paul., Temps et récit. In: RICOEUR, Paul. Le temps raconté. Paris: Éditions du Seuil, 1985. v. 3, p. 228-263.

Downloads

Publicado

2023-07-24

Como Citar

SANTOS, Andrea Pereira; DUMONT, Lígia Maria Moreira; CAVALCANTE, Lidia Eugenia. Relações entre a mediação da informação e a mediação da leitura: mesa de abertura. Informação em Pauta, [S. l.], v. 8, n. esp, p. 8–13, 2023. DOI: 10.36517/2525-3468.ip.v8iesp.2023.91565.8-13. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/91565. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Mediação, Circulação e Apropriação da Informação - GT 3 ENANCIB