SABERES CONSTRUÍDOS PELOS PROFESSORES NAS PRÁTICAS DOCENTES DA EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS (EPJA)
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i16.6509Resumen
Esse trabalho, parte compositiva da dissertação de mestrado em educação defendida na Universidade Federal de Sergipe (UFS), apresenta e discute parte dos resultados da pesquisa que investigou quais são os saberes construídos pelos professores nas práticas docentes da educação de pessoas jovens e adultas (EPJA). Para compreender sobre a experiência de ser professor na prática da sala de aula da EPJA, categoria em análise, realizamos uma pesquisa de natureza qualitativa, utilizando como instrumento para a coleta de dados entrevistas semiestruturadas, aplicadas com professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista (BA), campo empírico do estudo. Vislumbramos que esses saberes se constituem em um repertório acumulado de conhecimentos do qual o professor lança mão a todo instante e em diversas situações para desenvolver o seu ofício docente.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).