NEGRITUDE, PERIFERIA E CINEMA NA OBRA DE RENATO CANDIDO

Autores

  • Elinaldo Meira Fapcom/UFC
  • Tainá Oliveira Fapcom

Palavras-chave:

Entrevista, Renato Candido, Audiovisual

Resumo

Realizada no dia 18 de setembro de 2018, no estúdio de rádio da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), no bairro da Vila Mariana, na cidade de São Paulo, por Tainá Oliveira e Elinaldo Meira, o cineasta e professor Renato Candido fala sobre negritude, periferia, homem negro, mulher negra e representação da pessoa negra no audiovisual. E mais do que tudo, conta as experiências vividas que serviram como plano de fundo para a realização de suas obras que vão além do plano artístico, são vozes de luta e resistência calcadas na crítica às discriminações e preconceitos.

Biografia do Autor

Elinaldo Meira, Fapcom/UFC

Doutor em Artes pela Unicamp. Pós-doutorado em Estudos Culturais pelo PACC/UFRJ e pós-doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará. Professor na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom).

Tainá Oliveira, Fapcom

Acadêmica do curso de Jornalismo da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. Desenvolve a pesquisa “Zequinha Barreto: uma vida por outras vidas”, como projeto de livro-reportagem para o TCC em Jornalismo.

Downloads

Publicado

2018-12-03

Como Citar

Meira, E., & Oliveira, T. (2018). NEGRITUDE, PERIFERIA E CINEMA NA OBRA DE RENATO CANDIDO. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 9(1), 212–221. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39750

Edição

Seção

Entrevistas