O cronista é o espião da cidade: o lirismo-reflexivo de Zeza Amaral

  • Caio Albuquerque USP
  • Elinaldo Meira Fapcom
Palavras-chave: Entrevista, Cronista, Zeza Amaral

Resumo

Campinas, 10 de dezembro de 2018.  Chegamos na casa de Zeza Amaral, para a produção do documentário “O espião da cidade”, ainda em produção, na cidade de Campinas, interior paulista. Deste encontro nasceu esta entrevista. Ele nos levou a um canto da residência, e lá ficamos, ao som da voz de nosso entrevistado e de Cauby, o canário sob os cuidados de Zeza, que nos acompanhou naquele momento.

Biografia do Autor

Caio Albuquerque, USP

Jornalista formado pela Unesp – campus de Bauru. Mestre em Comunicação Midiática, pela mesma Universidade. Atuou como assessor de imprensa na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professor. Atualmente é jornalista na Divisão de Comunicação da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), da USP. Foi editor do impresso de arte e cultura “Ô Sujeito!” entre 2003 a 2005.

Elinaldo Meira, Fapcom

Doutor em Artes pela Unicamp. Pós-doutorado em Estudos Culturais pelo PACC/UFRJ e pós-doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará. Professor na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom).

Publicado
2018-12-19
Seção
Entrevistas