Apresentação: A emergência da comunicação comunitária e do ativismo digital por uma sociedade mais democrática

  • Adilson Vaz Cabral Filho Universidade Federal Fluminense
  • Eula Dantas Taveira Cabral Fundação Casa de Rui Barbosa

Resumo

"A emergência da comunicação comunitária e do ativismo digital por uma sociedade mais democrática" foi tema do "V Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura (V CEPCC) e o IV Encontro do EMERGE" realizado nos dias 18 e 19 de outubro de 2018 no Rio de Janeiro pelo projeto EPCC e grupo de pesquisa EMERGE. Os objetivos do EMERGE envolvem a realização de investigações científicas, publicações e a promoção de eventos e debates relacionados aos seguintes temas: Processos comunicacionais emergentes; Políticas e Regulação da Comunicação; Apropriação Social das TICs; Publicidade Social; Mídia Regional.

Biografia do Autor

Adilson Vaz Cabral Filho, Universidade Federal Fluminense

Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Curso de Comunicação Social e nos Programas de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano e de Estudos Pós-graduados em Política Social. Tem pós-doutorado, Doutorado e Mestrado em Comunicação. Atua nas áreas de Políticas de Comunicação e Comunicação Comunitária.

Eula Dantas Taveira Cabral, Fundação Casa de Rui Barbosa

Professora do Programa de Pós-graduação em Memória e Acervo, trabalha com pesquisas e projetos no Setor de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). Tem pós-doutorado, Doutorado e Mestrado em Comunicação Social. Atua nas áreas de Economia Política da Comunicação, Cultura e Informação.

Publicado
2019-09-26
Seção
Dossiê Emerge