Ao mestre, com carinho
memórias de uma práxis pedagógica plural
DOI:
https://doi.org/10.36517/psg.v13i0.72166Resumo
Neste ensaio-apologia, construímos uma narrativa sobre a práxis pedagógica do professor Gilmar de Carvalho, durante seu trabalho no Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará. Recorremos às nossas memórias da vida estudantil para refletir sobre os métodos de trabalho plurais de um professor que nos afetou e foi diretamente responsável pela construção de nossas carreiras docentes e daquelas de diversos outros profissionais da comunicação, do jornalismo e da educação. Para tanto, imergimos em uma escrita com marcas biográficas que se entrelaça com nosso olhar analítico de professores e pesquisadores, em um movimento dialético que se equilibra nas relações eu-outro; passado - presente para assim traçarmos um desenho impreciso, porém afetivo, do educador Gilmar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a ampla disseminação da informação.